Como funciona o tratamento com o CPAP?

O CPAP é o tratamento de eleição para a SAOS. A sua eficácia depende de um uso regular, sendo a adesão do paciente de grande importância.

Tratamento com CPAP

Este tratamento utiliza um dispositivo que permite manter as vias aéreas superiores abertas, através da aplicação de pressão positiva, que permanece constante ao longo de todo o ciclo respiratório e que é aplicada através de uma interface nasal ou facial. A sua utilização evita as apneias e hipopneias.

O uso do CPAP está indicado nas situações de SAOS moderada a grave.

Visão geral dos diferentes componentes

  • Dispositivo compacto que fornece ar ambiente a uma determinada pressão com o objetivo de evitar o bloqueio das vias aéreas.

  • Humidificador, um acessório opcional integrado no equipamento para humidificar o ar inspirado e proporcionar melhor adaptação à terapia.

  • Máscara, existem vários modelos com diferentes formatos e tamanhos. Uma correta escolha da máscara é essencial para o conforto e a eficácia do tratamento.

  • Circuito que permite a conexão entre a interface e o equipamento.

Happy mature couple sitting on couch at home taking a selfie

Benefícios do CPAP

Os efeitos do CPAP são rapidamente visíveis. Com o seu uso, o ressonar, as apneias e os despertares desaparecem e o seu sono torna-se recuperador. Fique a conhecer os benefícios do CPAP. 

Seja aderente!

Manutenção do CPAP

A manutenção regular do seu equipamento é muito importante para maximizar os benefícios do tratamento.

Saiba mais

Viajar com o CPAP

É fácil viajar com o seu equipamento para a apneia do sono. Não interrompa o tratamento durante as suas férias.

Conheça as dicas